Lupi decide trocar comando do INSS; saiba quem deve assumir
Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, vai tirar Glauco Fonseca Wamburg da presidência interina do INSS
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), decidiu trocar o atual presidente interino do INSS, Glauco Fonseca Wamburg.
Segundo auxiliares de Lupi, a decisão se deu por “conflitos” entre a equipe de Glauco, que é servidor de carreira do INSS, e a do ministro.
Outro motivo seriam gastos excessivos com passagens e diárias para viagens, sobretudo para o Rio de Janeiro, cidade onde Glauco tem residência fixa.
A coluna apurou Lupi e o presidente interino do órgão conversaram nesta quarta-feira (28/6), quando acertaram a saída de Glauco.
Na conversa, Lupi e Glauco combinaram de afirmar que a saída do presidente interino do INSS se deu após consenso entre os dois.
No lugar de Glauco, assumirá interinamente o atual diretor de Orçamento, Finanças e Logística do INSS, Alessandro Stefanutto.
Segundo apurou a coluna, o nome de Stefanutto também deve ser enviado por Lupi à Casa Civil para ser efetivado na presidência do órgão.
Outro nome cotado para assumir efetivamente a chefia do INSS é o de André Fidelis, atual diretor de Benefícios do órgão.