Lula volta a Brasília nesta semana para prestigiar Alckmin
Ex-presidente desembarca na capital federal na sexta-feira (29/7) para participar da convenção nacional do PSB
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula voltará a Brasília nesta semana para fazer um aceno a Geraldo Alckmin. O petista desembarcará na cidade na sexta-feira (29/7) para participar da convenção do PSB, sigla de seu candidato a vice.
A convenção, que confirmará Alckmin na vice de Lula, deverá funcionar como o grande evento de oficialização da chapa. O PT já realizou sua convenção na última quinta-feira (21/7), mas o ex-presidente não compareceu.
O evento do PT e da federação com PCdoB e PV foi mais protocolar, seguindo a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que obriga os partidos a formalizarem seus candidatos em convenções.
Enquanto a direção petista em São Paulo oficializava Lula como candidato do partido ao Planalto, o ex-presidente visitava Pernambuco, um dos estados-chave na aliança com o PSB.
Ele aproveitou a viagem para tentar ajudar o pré-candidato do PSB ao governo do estado, Danilo Cabral, que tem dificuldade para crescer nas pesquisas e superar Marília Arraes (Solidariedade) na disputa.
Aliados do petista dizem que a visita à Pernambuco foi “fundamental” para consolidar a aliança com o PSB. Isso, em meio ao imbróglio no Rio de Janeiro, onde PT e PSB travam uma disputa pela candidatura ao Senado.