Lula usa viagem a SP para se aproximar de candidato a sucessão de Lira
Presidente Lula levou deputado Marcos Pereira, que é candidato à sucessão de Lira no comando da Câmara, para viagem oficial a São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula usou a viagem a São Paulo nesta semana para se aproximar do deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos e pré-candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara.
Ainda na segunda-feira (29/1), Lula mandou convidar o parlamentar paulista para fazer parte da comitiva presidencial durante a viagem ao estado, que é reduto eleitoral do dirigente do Republicanos.
Pereira aceitou o convite e embarcou com Lula no avião presidencial rumo a São Paulo no final da tarde da quinta-feira (1º/2). O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também foi junto.
No voo, segundo relatos, Lula e Pereira conversaram sobre a regulamentação da reforma tributária, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e sobre futebol. A sucessão de Lira não teria abordada.
Na sexta-feira (2/2), os dois voltaram a viajar juntos. Dessa vez, no trecho entre a capital paulista e Santos, onde participaram da cerimônia em comemoração aos 132 anos do porto da cidade.
O evento teve ainda o anúncio oficial do investimento conjunto dos governos Lula e Tarcísio de Freitas, que é filiado ao Republicanos, para a construção do túnel submerso Santos-Guarujá.
Na cerimônia, como noticiou o Metrópoles, o presidente da República e o governador de São Paulo, eleito em 2022 com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, trocaram afagos públicos.
Encontro no Congresso
Lula e Marcos Pereira tinham se encontrado em dezembro durante a cerimônia de promulgação da PEC da reforma tributária. Na rápida conversa, o presidente da República convidou o deputado para um café.