Lula só conheceu futuro ministro de Comunicações pouco antes do anúncio
Lula só teve o primeiro contato com seu futuro ministro das Comunicações pouco tempo antes de anunciá-lo, nesta quinta-feira (29/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito Lula teve o primeiro contato com seu futuro ministro das Comunicações, o deputado federal Juscelino Filho (União-MA), apenas minutos antes de anunciar a escolha, nesta quinta-feira (29/12).
Segundo petistas, Lula teve uma conversa reservada de cerca de 20 minutos com Juscelino já no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde anunciou a escolha do deputado e de outros 15 ministros.
Juscelino foi escolhido para ser ministro por indicação do União Brasil, seu partido. A negociação foi toda conduzida por lideranças e dirigentes do partido nos últimos dias, sem a participação do indicado.
Como noticiou a coluna, o martelo só foi batido por Lula na manhã de quinta, durante uma reunião do presidente eleito com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, no hotel onde o petista está hospedado.
Até a noite da quarta-feira (28/12), a expectativa era de que Juscelino fosse indicado para o Ministério do Turismo. De última hora, porém, o cargo acabou indo para a deputada Daniela do Waguinho (União-RJ).
Na Câmara, Juscelino sempre atuou como oposição aos governos petistas. Oriundo do DEM, ele votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.