metropoles.com

Lula silencia sobre ameaça golpista para não se indispor com militares

O silêncio do ex-presidente sobre o caso foi discutido pelo petista em reuniões ao longo dessa quinta-feira (22/7), em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metropoles
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Aline Massuca/Metropoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comentou, até agora, a notícia publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo de que o ministro da Defesa, general Braga Netto, teria enviado um recado ao Legislativo de que não haveria eleições em 2022 sem o voto impresso auditável.

Segundo petistas ouvidos pela coluna, Lula optou pelo silêncio, por ora, para evitar se indispor pessoalmente com os militares, que têm demonstrado certa resistência à provável candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto no próximo ano.

A estratégia de reação de Lula foi discutida pelo petista nos bastidores em uma série de reuniões com aliados nesta quinta-feira (22/7), em São Paulo. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), participou de um desses encontros.

Ate agora a reação do PT ficou por conta de Gleisi e se outros parlamentares petistas, que criticaram a possível ameaça nas redes sociais e apresentaram pedidos de convocação de Braga Netto na Câmara e uma notícia-crime contra ele no Supremo Tribunal Federal.

Procurada, a assessoria de imprensa do ex-presidente afirmou que ele “não costuma comentar tudo”. Informou ainda que, geralmente, Lula opta por se manifestar sobre temas da semana em entrevistas. A próxima, inclusive, está marcada para a próxima semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?