Lula se reúne com presidente da CPI da Covid
Ex-presidente Lula e senador Omar Aziz (PSD-AM) se reuniram nesta sexta-feira (17/12), em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula (PT) se reuniu nesta sexta-feira (17/12), em São Paulo, com o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da extinta CPI da Covid do Senado.
À coluna, Aziz disse que os dois conversaram sobre o cenário político e eleitoral para 2022, quando o petista pretende disputar o Palácio do Planalto e o parlamentar, reeleição ao Senado pelo Amazonas.
Segundo o senador, Lula foi “muito pé no chão” ao comentar o resultado da última pesquisa Datafolha, que apontou a possibilidade de o petista vencer a disputa presidencial já no primeiro turno.
“Ele falou: olha, já disputei várias eleições, tem que ir com muita cautela, pesquisa é reflexo do momento. Disse que tem que continuar conversando e trabalhando”, relatou Aziz à coluna.
O ex-presidente da CPI da Covid contou que eles conversaram ainda sobre Amazônia, desenvolvimento sustentável e medidas para combater a fome e o desemprego no Brasil.
“Foi uma conversa política sobre várias questões, mas principalmente uma questão que aflige a todos nós: a questão do desemprego e de garantir três refeições no mínimo para a população”, declarou Aziz.
O encontro entre os dois aconteceu na sede do PT, em São Paulo. A presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), participou do início da conversa, mas depois se retirou.
O acerto
Como mostrou a coluna, Lula e Aziz haviam combinado a reunião presencial desta sexta durante uma conversa por telefone em 4 de dezembro.
Os dois chegaram a conversar por telefone ainda durante o funcionamento da CPI. Na ocasião, o senador disse que o melhor seria eles só se encontrarem pessoalmente após o fim da comissão, para evitar especulações políticas.