metropoles.com

Lula envia comitiva ao Rio para reunião com prefeitos e governador

Ministros e secretários do governo federal terão reunião na terça-feira com governador do Rio e prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Motta / Prefeitura do Rio
imagem colorida mostra agentes limpando rua após chuva intensa no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra agentes limpando rua após chuva intensa no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Fabio Motta / Prefeitura do Rio

O presidente Lula enviou ao Rio de Janeiro uma comitiva de integrantes do governo federal, para uma reunião, na terça-feira (16/1), com oito prefeitos de cidades atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias.

O encontro está previsto para acontecer às 10h, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, e contará também com a presença do governador Cláudio Castro (PL), que antecipou o retorno das férias.

A comitiva do governo federal será composta pelo ministro da Integração Nacional, Waldez Góes; e pelos secretários de Defesa Civil, Wolnei Barreiros; e de Assuntos Federativos, André Ceciliano.

Por ora, não há previsão de Lula ir ao Rio. O presidente, porém, conversou por telefone com os prefeitos da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), e de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, o Waguinho.

Na segunda-feira (15/1), o governo federal reconheceu a situação de emergência na cidade do Rio de Janeiro em função dos temporais que atingiram a capital e a região metropolitana, deixando ao menos 12 mortos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?