metropoles.com

Lula resiste a conversar com pastores próximos a Bolsonaro agora

Presidente foi procurado por pastores de grandes igrejas para conversar, mas prefere ficar longe de líderes identificados com o bolsonarismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
Candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante a Convenção Nacional do PSB em Brasília
1 de 1 Candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante a Convenção Nacional do PSB em Brasília - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

O ex-presidente Lula (PT) quer segurar, por ora, qualquer tentativa de aproximação com pastores de grandes igrejas evangélicas que declararam apoio explícito a Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos.

Segundo aliados do ex-presidente, ele avalia que o ideal, no momento, seria uma aproximação pública com pastores que não são publicamente identificados com o atual chefe do Palácio do Planalto.

Em reservado, membros da campanha de Lula dizem que o pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus em Belém do Pará, teria procurado o candidato a vice na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB).

Outro que, segundo petistas, gostaria de conversar com Lula é o bispo de Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás. O pai dele, o bispo Manoel Ferreira, chegou a se encontrar com Lula em 2021.

Segundo estrategistas da campanha de Lula, ele tem dito que conversas podem acontecer ainda durante a campanha. Mas, no momento, a preferência dele é se aproximar de líderes de igrejas independentes.

Como mostrou a coluna, a estratégia petista é  trazer para perto igrejas pequenas e médias. O escalado para a função é Alckmin, que tem entrado em contato com lideranças evangélicas dessas igrejas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?