Lula recebe Pacheco no Planalto
Encontro entre Lula e Rodrigo Pacheco acontece após Senado rejeitar indicação do presidente da República para a Defensoria Pública da União
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula recebeu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta sexta-feira (3/11), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Segundo relatos, os dois conversaram principalmente sobre a pauta econômica que o governo quer aprovar no Congresso Nacional até o final de 2023.
Entre as propostas, estão a reforma tributária e a Medida Provisória que trata da subvenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS.
A MP pode render R$ 35 bilhões e, por isso, é vista pela equipe econômica como fundamental para a meta de déficit zero nas contas públicas em 2024.
O presidente do Senado, segundo interlocutores, teria prometido a Lula a pautar e ajudar na aprovação das matérias econômicas.
O encontro entre Lula e Pacheco aconteceu dias após o Senado rejeitar a indicação do presidente da República para a Defensoria Pública da União (DPU).
A rejeição acendeu o alerta no Palácio do Planalto, que até então considerava ter uma governabilidade mais tranquila no Senado.
Além da agenda econômica, Lula precisará dos senadores em breve para aprovar novas importantes indicações: uma para a PGR e outra para o STF.