Lula reage com ironia ao ser questionado sobre opositor de Maduro
Lula reagiu com ironia ao ser questionado sobre opositor de Maduro que se autodeclarou como vencedor da eleição presidencial na Venezuela
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Santiago — O presidente Lula reagiu com ironia ao ser questionado, na noite desta segunda-feira (5/8), sobre Edmundo Gonzalez, candidato de oposição ao ditador Nicolás Maduro na última eleição presidencial da Venezuela.
Ao ser indagado por jornalistas se havia visto a declaração de Gonzalez se autoproclamando o vencedor do pleito venezuelano, Lula respondeu: “Depois nos falamos, querida. Calma. O cara nem tomou posse, e você já quer que eu fale”.
A fala foi feita por Lula quando deixava o hotel em que está hospedado em Santiago para ir a um fórum empresarial. Ao ser abordado pela imprensa, o presidente ainda repetiu a promessa de que daria uma entrevista mais longa na terça-feira (6/8).
Mais cedo, Edmundo Gonzalez divulgou uma carta aberta nas redes sociais dizendo ter vencido a eleição contra Maduro. O opositor também fez um apelo aos militares e policiais venezuelanos para que respeitem o resultado do pleito.
“Vencemos esta eleição sem qualquer discussão. Foi uma avalanche eleitoral, cheia de energia e com uma organização cidadã admirável, pacífica e democrática, com resultados irreversíveis. Agora cabe a todos respeitar a voz do povo a proclamação de Edmundo González Urrutia eleito presidente da República”, diz o texto simbólico.