metropoles.com

Lula pede a ministros agilidade em novo leilão do arroz

Em reunião, presidente Lula pediu a ministros agilidade no novo leilão para importação de arroz; novo edital deve sair já na próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula no Palácio do Planalto, em frente à bandeira do Brasil, com microfone e mão estendida - Metrópoles
1 de 1 Presidente Lula no Palácio do Planalto, em frente à bandeira do Brasil, com microfone e mão estendida - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Após anular o primeiro certamente por suspeitas de irregularidades, o presidente Lula pediu a ministros agilidade na elaboração do edital para um novo leilão de importação de arroz.

O pedido foi feito pelo peitsta aos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Jorge Messias (AGU) em reunião nesta terça-feira (11/6) no Palácio do Planalto.

Foi durante esse encontro que o presidente da República decidiu anular o primeiro leilão, para o qual houve lance para 263,3 mil toneladas de arroz, de 300 mil toneladas previstas no edital.

Na reunião, Lula pediu que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) auxiliem a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) na elaboração do novo edital.

A previsão, segundo fontes do governo a par do tema, é de que o novo edital seja divulgado já na próxima semana e que, assim como o primeiro, preveja a importação de 300 mil toneladas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?