Lula não descarta telefonar para Milei nos próximos dias
Decisão de Lula de ligar para Javier Milei dependerá do tom do discurso do presidente eleito da Argentina após a vitória
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula não descarta ligar para o presidente eleito da Argentina, o candidato ultraliberal e de extrema direita Javier Milei.
Segundo auxiliares, a decisão dependerá do tom do discurso adotado pelo argentino em relação ao Brasil e ao petista após a vitória.
A única decisão de Lula, por ora, é de que não telefonará para Milei neste domingo (19/11), dia em que o resultado da eleição foi divulgado.
Até agora, a única manifestação do petista foi uma mensagem nas redes sociais em que reconhece a vitória de Milei, mas sem citar o ultraliberal.
“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos.”, escreveu Lula no X.
Segundo ministros de Lula e fontes do Itamaraty, a reação neste domingo se resumirá ao tuíte. “Por hoje foi isso”, diz um ministro palaciano.