Lula muda de ideia e decide ficar no Alvorada no dia da chegada de Bolsonaro
Auxiliares de Lula negam que ele tenham decidido continuar no Alvorada por questões de segurança, em razão da chegada de Bolsonaro ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula mudou de ideia e decidiu permanecer despachando no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, nesta quinta-feira (30/3), dia em que Jair Bolsonaro volta a Brasília.
Ministros e assessores de imprensa de Lula negam que ele tenha decidido ficar no Alvorada por questões de segurança. O discurso é que Lula optou por continuar na residência oficial por “praticidade”.
“Ele está seguindo em agenda lá pela praticidade na retomada do ritmo de trabalho”, disse à coluna um influente assessor presidencial. A expectativa agora é que Lula só volte a despachar no Palácio do Planalto na próxima semana.
Como noticiou a coluna, médicos haviam orientado Lula a permanecer no Alvorada pelo menos até a quarta-feira (29/3). A assessoria do petista chegou a dizer que ele voltaria ao Planalto já nesta quinta, o que não ocorrerá.
Ao longo desta quinta, a agenda de Lula prevê ao menos cinco compromissos oficiais no Alvorada. Entre eles, reuniões com ministros e a apresentação do troféu da Copa do Mundo Feminina Fifa de 2023.