metropoles.com

Lula reúne ministros no Alvorada fora da agenda para avaliar governo

Presidente Lula jantou na segunda-feira (11/3), no Palácio da Alvorada, com ministros ex-governadores para fazer avaliação do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Chefe Abin Lula
1 de 1 Chefe Abin Lula - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O presidente Lula reuniu um pequeno grupo de ministros na noite de segunda-feira (11/3), no Palácio da Alvorada, para fazer uma avaliação política do governo.

O jantar, que não constou na agenda oficial do petista, foi realizado dias após a divulgação de pesquisas mostrando piora na avaliação pessoal de Lula e do governo.

Foram chamados para o encontro ministros que são ex-governadores, além do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que é ex-governador da Bahia.

Participaram do jantar os ministros:

Segundo relatos, as conversas giraram em torno de estratégias para melhorar a comunicação do governo e sobre política, incluindo cenários para as eleições municipais de outubro.

O encontro começou por volta das 19h e durou cerca de três horas. A primeira-dama Janja não estava em casa, pois está em viagem a Nova York para participar de evento da ONU.

Na próxima semana, como antecipou a coluna, Lula fará a primeira reunião ministerial ampliada de 2024. O encontro está marcado para segunda-feira (18/3), no Palácio do Planalto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?