Lula e Macron visitarão fábrica de chocolate em Belém
Em rápida visita a Belém, sede da COP30, Lula e Macron irão visitar fábrica de chocolates localizada na Ilha do Cumbu
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula e o presidente da França, Emmanuel Macron, devem visitar uma fábrica sustentável de chocolates na terça-feira (26/3) em Belém, primeiro destino a ser visitado pelo chefe de Estado francês no Brasil.
Lula e Macron visitarão a “Filha do Combu”, empresa que produz chocolates desde 2006 na Ilha do Cumbu, nos arredores de Belém. A fábrica foi escolhida para a visita por ser considerada um exemplo de bioeconomia.
O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), também deverá acompanhar Lula e Macron na visita à empresa de chocolates. A expectativa é de que o presidente francês fique apenas cerca de 4 horas na capital paraense.
De lá, Macron irá para o Rio de Janeiro. No estado, o mandatário francês deve se encontrar com Lula na cidade de Itaguaí, na quarta-feira (27/3), para visitar a sede do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).
Na cidade fluminense, haverá uma cerimônia de entrega de submarinos do programa, feito em parceira entre Brasil e França. Na quinta-feira (28/3), Macron e Lula estarão em Brasília para uma reunião no Palácio do Itamaraty.