metropoles.com

Do Egito, Lula pede para Lewandowski botar a cara na crise de Mossoró

Presidente Lula ligou para Ricardo Lewandowski e orientou ministro a dar uma coletiva sobre fuga de presos de penitenciária em Mossoró (RN)

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto
PRF Lewandowski
1 de 1 PRF Lewandowski - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto

Do Egito, onde está em viagem oficial, o presidente Lula ligou para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta quinta-feira (15/2) para falar sobre a fuga de dois detentos de uma penitenciária federal em Mossoró (RN).

Na ligação, que ocorreu por volta do meio dia, Lula orientou Lewandowski a dar pessoalmente uma coletiva de imprensa para explicar as ações do Ministério da Justiça em reação ao ocorrido.

A orientação do presidente veio após o diagnóstico do Palácio do Planalto de que a fuga tem repercutido mal para o governo e, por isso, Lewandowski precisaria “botar a cara” para explicar as reações à crise.

Descoberta na quarta-feira (14/2), a fuga dos dois detentos em Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal desde que ele foi criado, em 2006.

Lewandowski atende pedido de Lula

O pedido de Lula surtiu efeito. Por volta das 15h30, a assessoria de Lewandowski convocou jornalistas para uma entrevista coletiva do ministro da Justiça sobre o assunto às 17h.

Segundo o informe da pasta, Lewandowski “prestará esclarecimentos” à imprensa “a respeito das ações da pasta em relação à fuga de dois detentos do Presídio Federal de Mossoró”.

Até então, o Ministério da Justiça tinha se pronunciado sobre o assunto por meio de nota à imprensa e por meio do secretário de nacional de Políticas Penais da pasta, André Garcia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?