metropoles.com

Lula grava para dizer que “só tem um” candidato ao Senado no Rio

Em meio à briga com o PSB por insistência de Molon se lançar candidato, ex-presidente faz vídeo de apoio para André Ceciliano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/ Metrópoles
lula durante pronunciamento em Ato público de Lula lota a Cinelândia no Rio de Janeiro
1 de 1 lula durante pronunciamento em Ato público de Lula lota a Cinelândia no Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

O ex-presidente Lula resolveu entrar na brigar entre PT e PSB envolvendo a eleição ao Senado no Rio de Janeiro. O petista gravou um vídeo no qual deixa claro que apoia o presidente da Assembleia Legislativa do estado, André Ceciliano (PT), e não o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).

Na gravação, Lula garante que o presidente da Alerj é seu único candidato ao Senado no Rio e pede que sua base eleitoral ajude o petista a se eleger. Apesar da divergência entre os dois partidos na disputa ao Senado, o ex-presidente deixa claro que mantém o apoio a Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado.

“Eu estou dizendo para vocês porque vocês já sabem que o Freixo é governador, que nós temos muito deputados, mas é importante eleger senador. E nós só temos um! O senador que nós temos no Rio de Janeiro é André Ceciliano, atual presidente da Assembleia Legislativa, um companheiro que fez um verdadeiro milagre como presidente da Assembleia, unificando a Assembleia, ajudando todos os prefeitos do Rio de Janeiro, ajudando as universidades e fazendo aquilo que o Estado deveria fazer e não fez”, diz Lula no vídeo.

Impasse

O Rio é um dos últimos estados no qual PT e PSB não têm consenso para a chapa majoritária. Molon, que insiste em sua candidatura, foi oficializado na convenção peesebista que ocorreu na última quarta-feira (20/7).

Diante da insistência de Molon, a direção nacional petista mandou adiar a convenção da sigla no Rio. Apesar disso, dirigentes fluminenses do PT dizem que, apesar das movimentações, a sigla não desistirá de apoiar Freixo.

A posição de Molon já era há tempos precificada nos bastidores do PT fluminense. Como mostrou a coluna, a aposta dentro da campanha era de que Márcio França, em São Paulo, recuasse, e não o deputado federal do Rio. O motivo é que Molon não tem grandes opções na mesa caso ceda a vaga ao Senado a André Ceciliano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?