Lula ganhou relógio de ex-ministro de Bolsonaro
Ex-ministro de Bolsonaro e atual senador, Marcos Pontes (PL-SP) deu um relógio de presente para Lula em 2006, ano em que foi para o espaço
atualizado
Compartilhar notícia
Em seu acervo de presentes recebidos em mandatos anteriores à frente do Palácio do Planalto, o presidente Lula tem um relógio dado por um ex-ministro e aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro.
Atual senador por São Paulo, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes (PL) presenteou Lula com um relógio analógico da marca Citizen Quartz, por ocasião dos 100 anos do primeiro voo de avião.
O objeto tem pulseira em couro marrom e corpo em aço, além de aro graduado corrediço para auxiliar no cálculo da distância de voo, de navegação e cálculos gerais.
O presente foi dado a Lula em 2006, último ano do primeiro mandato do petista como presidente e mesmo ano em que Marcos Pontes se tornou o primeiro brasileiro a ir para o espaço.
Relógio dado por Marcos Pontes a LulaO relógio foi entregue pelo astronauta em uma caixa cuja tampa tem uma montagem com uma foto de Marcos Pontes ao lado de Santos Dumont, pioneiro da aviação no mundo.
Em pesquisa na internet, relógios semelhantes tem preço aproximado de R$ 1,5 mil. Bem distante do valor dos relógios recebidos por Bolsonaro de autoridades árabes.
Como mostrou a coluna, aliados de Bolsonaro na Câmara querem colocar a lista de presentes recebidos por Lula e pela ex-presidente Dilma Rousseff nos holofotes. A ideia é realizar uma audiência pública para avaliar os presentes.