Avaliação de Lula melhora entre evangélicos, mostra pesquisa
Entre abril e junho, percentual de evangélicos que diziam aprovar o trabalho de Lula subiu de 39% para 44%, segundo pesquisa Quaest
atualizado
Compartilhar notícia
O índice de aprovação do presidente Lula entre os evangélicos cresceu nos últimos meses, de acordo com pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20/6).
Entre abril e junho, o percentual de evangélicos que diziam aprovar o trabalho de Lula subiu de 39% para 44%, acima da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais.
Ao mesmo tempo, os brasileiros evangélicos que desaprovavam o atual presidente da República caíram de 55% para 51% no período, segundo a mesma pesquisa.
A melhora veio após um resultado ruim entre fevereiro e abril, quando a desaprovação de Lula entre evangélicos saltou de 42% para 55% e aprovação osciliou de 40% para 39%.
“Milagre”
A melhora da avaliação de Lula entre os evangélicos, segmento refratário ao petista, surpreendeu ministros do governo, que ainda tentam entender o motivo. “Milagre”, brincou um auxiliar presidencial.
Desde que tomou posse para seu terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, Lula não fez grandes gestos ao eleitorado evangélico, fato que o levou a ser cobrado por aliados.
Resultado geral
A melhora na aprovação de Lula entre os evangélicos acompanha o resultado geral da pesquisa Quaest, que engloba todos os segmentos da sociedade ouvidos.
Entre abril e junho, o índice de aprovação do atual poresidente da República foi de 51% para 56%. Já a reprovação oscilou para baixo dentro da margem de erro, saindo de 42% para 40%.