Lula é aconselhado a dar mais atenção a um estado bolsonarista
Após analisar lista de deputados que assinaram impeachment, líderes aliados sugeriram a Lula dar mais atenção a um estado bolsonarista
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula foi aconselhado por líderes de partidos aliados no Congresso Nacional a dar atenção maior a um dos estados mais bolsonaristas da Região Sul do Brasil.
A sugestão é que o petista faça alguns gestos para Santa Catarina, onde Jair Bolsonaro teve 69,27% dos votos válidos contra 30,73% de Lula no segundo turno das eleições de 2022.
O sinal amarelo foi ligado após lideranças analisarem a lista de deputados federais que assinaram o pedido de impeachment de Lula. Pelas contas, 12 dos 16 deputados do estado chancelaram o requerimento.
Como mostrou o Metrópoles, o estado é uma das unidades da Federação que Lula ainda não visitou em seu terceiro mandato como presidente da República.
No início de 2024, havia uma expectativa de que o petista estivesse em Itajaí, litoral do estado, em fevereiro, para a reinauguração do porto local. A viagem, porém, acabou adiada.
Segundo ministros do Palácio do Planalto, por enquanto não há previsão de que o presidente da República visite Santa Catarina nos próximos meses.
O estado, vale lembrar, tem como governador Jorginho Mello (PL), um dos políticos mais fiéis a Bolsonaro. Em 25 de fevereiro, o governador participou do ato em desagravo ao ex-presidente na Avenida Paulista.