metropoles.com

Lula é aconselhado a dar mais atenção a um estado bolsonarista

Após analisar lista de deputados que assinaram impeachment, líderes aliados sugeriram a Lula dar mais atenção a um estado bolsonarista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
1 de 1 Imagem colorida do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula foi aconselhado por líderes de partidos aliados no Congresso Nacional a dar atenção maior a um dos estados mais bolsonaristas da Região Sul do Brasil.

A sugestão é que o petista faça alguns gestos para Santa Catarina, onde Jair Bolsonaro teve 69,27% dos votos válidos contra 30,73% de Lula no segundo turno das eleições de 2022.

O sinal amarelo foi ligado após lideranças analisarem a lista de deputados federais que assinaram o pedido de impeachment de Lula. Pelas contas, 12 dos 16 deputados do estado chancelaram o requerimento.

Como mostrou o Metrópoles, o estado é uma das unidades da Federação que Lula ainda não visitou em seu terceiro mandato como presidente da República.

No início de 2024, havia uma expectativa de que o petista estivesse em Itajaí, litoral do estado, em fevereiro, para a reinauguração do porto local. A viagem, porém, acabou adiada.

Segundo ministros do Palácio do Planalto, por enquanto não há previsão de que o presidente da República visite Santa Catarina nos próximos meses.

O estado, vale lembrar, tem como governador Jorginho Mello (PL), um dos políticos mais fiéis a Bolsonaro. Em 25 de fevereiro, o governador participou do ato em desagravo ao ex-presidente na Avenida Paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?