“Lula está nos subestimando”, diz deputado do PSD sobre pasta da Pesca
Deputado do PSD afirma que Lula está “subestimando” a bancada do partido na Câmara ao contemplá-la com o Ministério da Pesca
atualizado
Compartilhar notícia
A decisão do presidente eleito Lula de dar o Ministério da Pesca para a bancada do PSD na Câmara desagradou deputados do partido de Gilberto Kassab.
“O ministério que o governo deu não contempla a bancada. Ele (Lula) está nos subestimando”, afirmou à coluna o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-MG).
Segundo o parlamentar, a bancada queria um ministério com maior capilaridade e influência política, como os ministérios do Turismo ou o das Comunicações.
Na avaliação de Cezinha, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, a pasta da Pesca agrada apenas a deputados que são das regiões Sul e Norte do país, locais com aquicultura mais forte.
A escolha
O Ministério da Pesca foi dado para contemplar a bancada do PSD na Câmara após petistas e a futura primeira-dama do país, Janja, vetarem a indicação do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) para a pasta do Turismo.
Além da Pesca, o PSD levou outros dois ministérios: Agricultura e Minas Energia. As duas pastas, no entanto, contemplaram a bancada da legenda no Senado.