Lula escala Alckmin para acompanhá-lo na entrevista ao JN
Ex-presidente Lula será o terceiro presidenciável entrevistado pelo Jornal Nacional; sabatina acontecerá nesta quinta-feira (25/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula (PT) escalou o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), seu candidato a vice nas eleições deste ano, para acompanhá-lo na entrevista ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (25/8).
Até agora, o telejornal já entrevistou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Nenhum dos dois presidenciáveis, porém, levou seus respectivos vices para os Estúdios Globo.
Segundo petistas, Lula fez questão de levar Alckmin a tira colo para reforçar ao eleitorado que é “para valer” a aliança entre o petista e o ex-tucano, que eram adversários políticos até bem pouco.
Além de Alckmin, Lula deverá estar acompanhado da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann; de sua esposa, Rosângela Silva, a Janja; e do fotógrafo Ricardo Stuckert.
Assim como ocorreu com Bolsonaro e Ciro, os acompanhantes de Lula não poderão entrar no estúdio. Eles acompanharão a entrevista do camarim.
Treinamento
O ex-presidente deve viajar ainda nesta quarta-feira (24/8) para o Rio de Janeiro, onde estão sediados os Estúdios Globo. A ordem foi para que o petista descanse ao longo da quinta, para poupar a voz.
Segundo integrantes da campanha, Lula vem se preparando para a sabatina desde a semana passada. Ajudaram no treinamento nomes como os ex-ministros Aloizio Mercadante e Edinho Silva e o deputado federal Rui Falcão.
Um dos responsáveis pelo jurídico da campanha, Cristiano Zanin também ajudou na preparação. O advogado defende Lula na maioria dos processos criminais que o petista responde ou já respondeu.