metropoles.com

Lula e Alckmin avisam que não irão a atos pela democracia em 11/8

Decisão foi comunicada pelo ex-presidente durante reunião do conselho político de sua campanha nessa segunda-feira (8/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Alckmin e Lula
1 de 1 Alckmin e Lula - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) avisaram a aliados que decidiram não comparecer a nenhum dos atos pela democracia marcados para esta quinta-feira, 11 de agosto.

Entre os atos, está o que acontecerá na Faculdade de Direito da USP, quando será lido uma carta em defesa da democracia que Lula, Alckmin e outros presidenciáveis assinaram.

A decisão foi comunicada pelo ex-presidente petista durante a reunião semanal do conselho político de sua campanha, nessa segunda-feira (8/8), em São Paulo.

Segundo integrantes do conselho, Lula afirmou que, como são candidatos, uma eventual participação dele ou de Alckmin poderia passar a imagem de que o evento tinha caráter eleitoral.

Como a coluna noticiou, Lula resistiu resistiu a assinar a carta inicialmente. O temor era de que sua assinatura desse a conotação de que o movimento era partidário e favorável a sua candidatura.

A avaliação do ex-presidente, no entanto, mudou após a dimensão que o manifesto ganhou e, sobretudo, após outros candidatos ao Palácio do Planalto terem assinado a carta.

Haddad vai

Apesar das ausências de Lula e Alckmin, outros candidatos petistas confirmaram presença do ato da USP dia 11. Entre eles, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que concorrerá ao governo de São Paulo este ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?