Lula e a cadeirada de Datena em Marçal
Segundo ministros, Lula não assistiu ao debate no qual José Luiz Datena atacou Pablo Marçal, mas recebeu notícias sobre o ocorrido
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula evitou tecer comentários sobre o assunto do momento na política desde o domingo (15/9): a cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura.
Segundo ministros, Lula não assistiu ao debate, mas recebeu notícias sobre o ocorrido no clipping. Apesar disso, o petista evitou comentar a situação na série de reuniões que teve ao longo da segunda-feira (16/9).
O presidente da República, conforme relatos, comentou apenas sobre o desempenho no debate do deputado Guilherme Boulos (PSol), candidato que o petista apoia na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
A ministros e assessores, Lula afirmou ter ouvido comentários de que Boulos teria ido bem no debate da TV Cultura. O presidente relatou ainda ter visto alguns trechos do desempenho do psolista e comentou ter gostado.
A cadeirada de Datena em Marçal
Datena avançou para cima de Marçal durante o debate promovido pela TV Cultura, em São Paulo. A confusão começou após o ex-coach questionar quando o apresentador de TV iria abandonar a carreira política.
Marçal chamou Datena de “arregão”, e o tucano reagiu atirando a cadeira. Na sequência, o debate foi para um intervalo de 10 minutos. Na volta, o mediador, Leão Serva, anunciou que Datena tinha sido expulso.