Lula discute com Pacheco e Jaques Wagner indicações de Gonet e Dino
Lula procurou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o senador Jaques Wagner para discutir indicações ao STF e à PGR
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula procurou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o líder do governo na Casa, senador Jaques Wagner (PT-BA), para discutir o cenário das indicações de Flávio Dino ao STF e de Paulo Gonet à PGR.
Lula conversou com Pacheco ainda no domingo (26/11). O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) também foi ouvido. Ele é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde as sabatinas dos indicados ocorrerão.
Segundo apurou a coluna, Pacheco e Alcolumbre prometeram a Lula realizar as sabatinas e votar as duas indicações ainda em 2023. Eles também avaliaram ao petista que Gonet terá mais facilidade que Dino no Senado.
Wagner também foi acionado por Lula no fim de semana, mas estava na Bahia. O petista, então, antecipou seu retorno à Brasília para esta segunda-feira (27/11), quando se reuniu com o presidente no Palácio da Alvorada pela manhã.
A expectativa no Palácio do Planalto é de que Lula anuncie as indicações ainda nesta segunda, antes de viajar para o Oriente Médio. O embarque está marcado para o início da tarde. A viagem do petista vai durar 10 dias.