metropoles.com

Lula deve retomar conversas para PGR recebendo 2 candidatos

Presidente Lula deve retomar, nos próximos dias, a articulação para a escolha do novo chefe da PGR, recebendo dois “candidatos” ao cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
imagem colorida Lula no Planalto - metrópoles
1 de 1 imagem colorida Lula no Planalto - metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

De volta ao Palácio do Planalto nesta semana, após cirurgia no quadril, o presidente Lula deve retomar as conversas com candidatos à Procuradoria-Geral da República (PGR) nos próximos dias.

Segundo fontes do Planalto ouvidas pela coluna, a previsão é que o presidente receba ao menos mais dois “candidatos”: os subprocuradores Aurélio Rios e Luiz Augusto Santos Lima.

O nome de Augusto foi sugerido pelo ex-presidente José Sarney. O subprocurador tem contactado autoridades em Brasília a fim de buscar apoio, entre elas, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em setembro, antes da cirurgia, Lula já tinha conversado com dois candidatos à PGR: os subprocuradores Paulo Gonet e Antônio Carlos Bigonha, como a coluna revelou em primeira mão.

Enquanto o presidente da República não bate o martelo, a PGR seguirá sob o comando interino da subprocuradora Elizeta Ramos, que completará, na sexta-feira (27/10), um mês no posto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?