Lula deve retomar conversas para PGR recebendo 2 candidatos
Presidente Lula deve retomar, nos próximos dias, a articulação para a escolha do novo chefe da PGR, recebendo dois “candidatos” ao cargo
atualizado
Compartilhar notícia
De volta ao Palácio do Planalto nesta semana, após cirurgia no quadril, o presidente Lula deve retomar as conversas com candidatos à Procuradoria-Geral da República (PGR) nos próximos dias.
Segundo fontes do Planalto ouvidas pela coluna, a previsão é que o presidente receba ao menos mais dois “candidatos”: os subprocuradores Aurélio Rios e Luiz Augusto Santos Lima.
O nome de Augusto foi sugerido pelo ex-presidente José Sarney. O subprocurador tem contactado autoridades em Brasília a fim de buscar apoio, entre elas, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Em setembro, antes da cirurgia, Lula já tinha conversado com dois candidatos à PGR: os subprocuradores Paulo Gonet e Antônio Carlos Bigonha, como a coluna revelou em primeira mão.
Enquanto o presidente da República não bate o martelo, a PGR seguirá sob o comando interino da subprocuradora Elizeta Ramos, que completará, na sexta-feira (27/10), um mês no posto.