Lula deve receber novos candidatos à PGR quando voltar de NY
Presidente Lula pediu a auxiliares que sugerissem novos nomes de subprocuradores para ele se reunir antes de indicar o novo chefe da PGR
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula deve receber novos candidatos à chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR) quando voltar da viagem a Nova York, nos próximos dias.
Segundo dois ministros do governo ouvidos pela coluna, o petista pediu a auxiliares que sugerissem novos nomes, além dos subprocuradores Paulo Gonet e Antônio Carlos Bigonha.
Considerados os dois favoritos até então, Gonet e Bigonha se reuniram com Lula na semana passada, no Palácio do Planalto, como a coluna revelou em primeira mão.
Um dos novos nomes sugeridos por auxiliares para Lula receber foi o do subprocurador Carlos Frederico Santos, que atua, em nome da PGR, no julgamento dos réus das invasões golpista do 8 de Janeiro.
“Presidente ainda vai ouvir muitos”, resumiu à coluna um influente ministro do governo que está acompanhando as articulações para a escolha do sucessor de Augusto Aras.
O mandato de Aras acaba em 26 de setembro, próxima quarta-feira. Enquanto Lula não indicar o substituto e o Senado aprovar a indicação, a subprocuradora Elizeta Ramos assumirá a chefia da PGR interinamente.