metropoles.com

Lula deve receber novos candidatos à PGR quando voltar de NY

Presidente Lula pediu a auxiliares que sugerissem novos nomes de subprocuradores para ele se reunir antes de indicar o novo chefe da PGR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante lançamento do PPA
1 de 1 Imagem colorida mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante lançamento do PPA - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Lula deve receber novos candidatos à chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR) quando voltar da viagem a Nova York, nos próximos dias.

Segundo dois ministros do governo ouvidos pela coluna, o petista pediu a auxiliares que sugerissem novos nomes, além dos subprocuradores Paulo Gonet e Antônio Carlos Bigonha.

Considerados os dois favoritos até então, Gonet e Bigonha se reuniram com Lula na semana passada, no Palácio do Planalto, como a coluna revelou em primeira mão.

Um dos novos nomes sugeridos por auxiliares para Lula receber foi o do subprocurador Carlos Frederico Santos, que atua, em nome da PGR, no julgamento dos réus das invasões golpista do 8 de Janeiro.

“Presidente ainda vai ouvir muitos”, resumiu à coluna um influente ministro do governo que está acompanhando as articulações para a escolha do sucessor de Augusto Aras.

O mandato de Aras acaba em 26 de setembro, próxima quarta-feira. Enquanto Lula não indicar o substituto e o Senado aprovar a indicação, a subprocuradora Elizeta Ramos assumirá a chefia da PGR interinamente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?