metropoles.com

Lula deve passar o fim de semana em Brasília pela 1ª vez na transição

À espera de sua diplomação pelo TSE, presidente eleito Lula deve permanecer na capital federal durante o próximo fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
foto colorida do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em brasília
1 de 1 foto colorida do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em brasília - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente eleito Lula deve permanecer em Brasília no próximo sábado (10/12) e domingo (11/12). Será a primeira vez que o petista passa o fim de semana todo na cidade, desde o início do governo de transição, em novembro.

Nas últimas semanas, Lula chegava à capital federal no domingo à noite e retornava a São Paulo, onde tem residência fixa, na sexta-feira. As viagens entre as duas cidades são feitas em um jatinho particular fretado pelo PT.

Segundo aliados, pesou na decisão do presidente eleito de passar o fim de semana em Brasília a cerimônia de diplomação. O evento está marcado para 14h da segunda-feira (12/12), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Na capital federal, Lula está hospedado em um hotel no bairro Asa Sul. Como noticiou a coluna, o petista tem priorizado fazer suas reuniões políticas no hotel, em detrimento da sede do governo de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Agenda

Nesta quinta-feira (8/12), por exemplo, o petista recebe, no hotel, lideranças e parlamentares do PV e do Avante, partidos nanicos que apoiaram sua eleição. Do local, ele também participou remotamente de uma reunião do diretório nacional do PT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?