metropoles.com

Lula desiste de criar pasta e promete reforma ministerial nesta semana

Lula indicou para auxiliares que pretende anunciar nesta semana reforma ministerial que marcará entrada do PP e do Republicanos no governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente Lula conversa com Arthur Lira durante evento - Metrópoles
1 de 1 Presidente Lula conversa com Arthur Lira durante evento - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Lula indicou a auxiliares, nesta segunda-feira (4/9, que pretende anunciar ainda nesta semana a minirreforma ministerial que marcará a entrada de PP e Republicanos no governo.

O assunto foi discutido pelo petista com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secom) em reunião no início da tarde de segunda, no Palácio do Planalto.

Segundo auxiliares, Lula desistiu da ideia de recriar o Ministério da Pequena e Média Empresa. A área hoje está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comadado por Geraldo Alckmin.

A tendência é que o PP seja contemplado com o Ministério do Esporte, hoje chefiado por Ana Moser (sem partido). Já o Republicanos deve ficar com Portos e Aeroportos, atualmente comandado por Márcio França (PSB).

Lula sinalizou que chamará os ministros afetados pelas mudanças para conversar até a terça-feira (5/9). Na sequência, ele deve conversar com os nomes indicados por Republicanos e PP para virarem ministros.

Como vem mostrando a coluna, as duas legendas indicaram para assumir ministérios no governo Lula os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-AM).

E a Caixa?

Ministros palacianos dizem que, por ora, Lula ainda não deve anunciar mudança na presidência dá Caixa Econômica Federal. O PP espera emplacar a ex-deputada Margarete Coelho no cargo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?