Lula dá férias para oito ministros em dezembro e janeiro
Um dos ministros do governo Lula foi autorizado pelo presidente a tirar um mês completo de férias a partir do dia 20 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula deu férias para ao menos oito dos 39 ministros de seu governo entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, período que abrange o recesso no Congresso Nacional e no Judiciário.
As autorizações para as férias foram dadas por Lula nos últimos dias e abrangem o período entre 24 de dezembro, véspera do feriado de Natal, e o dia 20 de janeiro do próximo ano.
No cargo desde o início do governo, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), foi autorizado a tirar um mês completo de férias. Ele sairá em 20 de dezembro e voltará um mês depois.
No segundo lugar do ranking de maiores férias, estão a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Eles tirarão 25 dias de descanso, cada um.
Já o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, terão 15 dias cada um, saindo, respectivamente, em 31 de dezembro e 1º de janeiro.
Confira os ministros que saem de férias:
- Carlos Lupi (Previdência Social) – 20 de dezembro a 20 de janeiro (31 dias)
- Juscelino Filho (Comunicações) – 6 a 30 de janeiro (25 dias)
- Nísia Trindade (Saúde) – 20 de dezembro a 13 de janeiro (25 dias)
- Simone Tebet (Planejamento) – 31 de dezembro a 14 de janeiro (15 dias)
- Alexandre Padilha (Relações Institucionais) – 1º a 15 de janeiro (15 dias)
- Aparecida Gonçalves (Mulheres) – 6 a 17 de janeiro (12 dias)
- André de Paula (Pesca) – 24 de dezembro a 3 de janeiro (11 dias)
- Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) – 6 a 12 de janeiro (7 dias)