Lula convida Lira e Pacheco para ir ao RS nesta 4ª; Barroso confirma
Lula convidou presidentes da Câmara, do Senado e do STF para acompanhá-lo na vista ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula convidou os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para acompanhá-lo na visita ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15/5).
Na viagem, o presidente da República pretende anunciar novas medidas para socorrer a população do Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que inundaram o estado, matando mais de 140 pessoas.
Lula também convidou para a viagem o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que confirmou presença. Lira e Pacheco, por sua vez, ainda não responderam.
Antes da viagem, Lula chamou os presidentes da Câmara e do Senado para uma reunião no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (14/5), quando adiantaria algumas das medidas que serão anunciadas na quarta.
Em sua primeira visita ao Rio Grande do Sul após o início das chuvas, em 5 de maio, Lula já havia levado Lira e Pacheco junto. O ministro Edson Fachin, vice-presidente do STF, também acompanhou a comitiva.