Lula conversa com Bigonha e Gonet, mais cotados para PGR
Presidente Lula recebeu, nos últimos dois dias, os subprocuradores Antônio Carlos Bigonha e Paulo Gonet, nomes mais cotados para PGR
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula conversou nos últimos dois dias com os subprocuradores Antônio Carlos Bigonha e Paulo Gonet, nomes mais cotados para serem indicados pelo petista ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).
O primeiro a ser recebido por Lula foi Bigonha, candidato favorito do PT e da ala mais progressista do governo. Segundo apurou a coluna, a conversa entre os dois ocorreu na quarta-feira (13/9), no Palácio do Planalto.
Já Gonet foi recebido pelo presidente da República na quinta-feira (14/9), também no Planalto. Atual vice-procurador-geral eleitoral, Gonet é apoiado pelos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
Decisão
Embora tenha recebido os dois mais cotados nesta semana, Lula indicou a auxiliares próximos que só pretende bater o martelo sobre quem indicará como sucessor de Augusto Aras quando voltar da viagem a Cuba e Nova York.
O presidente embarca para Havana no início da tarde desta sexta-feira (15/9). No domingo (17/9), o petista vai para Nova York, onde encontrará o presidente americano, Joe Biden, e discursará na Assembleia-Geral da ONU.