Lula chama Bivar, Celso Sabino e Alcolumbre para reunião
Presidente Lula chamou Luciano Bivar, Celso Sabino e Davi Alcolumbre para reunião sobre troca no comando do Ministério do Turismo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula convidou o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, o senador Davi Alcolumbre (União-AP) e o deputado Celso Sabino (União-PA) para uma reunião nesta sexta-feira (7/7).
A expectativa é de que, no encontro, marcado para 9h, no Palácio da Alvorada, Lula bata o martelo da indicação de Sabino para o Ministério do Turismo no lugar de Daniela Carneiro.
À coluna, Bivar afirmou que foi convidado para a reunião ainda na noite da quarta-feira (5/7). O convite, segundo ele, teria sido confirmado na tarde da quinta-feira (6/7).
Já Alcolumbre, embora convidado, não deverá comparecer. O senador já tinha viagem oficial ao Rio Grande do Norte com o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, previamente agendada.
Mais cedo, na quinta, Lula recebeu Daniela no Palácio do Planalto. Após o encontro, o governo informou que a ministra seguirá no cargo pelo menos até a próxima semana.
“Estamos vivendo um momento muito importante para o país, pela complexidade dos temas que estão sendo analisados e [o presidente] entende que o mais adequado, melhor, é concluir esse processo de votações e só a partir da semana que vem se debruçar de forma mais aprofundada sobre esse assunto”, explicou o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.
Segundo auxiliares presidenciais, Lula avalia que o anúncio da troca no Ministério do Turismo só deve ocorrer após as votações na Câmara, que deve analisar a reforma tributária nas próximas horas.