Lula cancela Manaus e decide ir à cidade onde Bolsonaro levou facada
Ex-presidente Lula cancelou agenda em Manaus para reforçar campanha em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula decidiu cancelar a viagem que faria a Manaus (AM) nesta semana, para reforçar sua campanha em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do Brasil.
A visita à capital amazonense estava prevista para o sábado (22/10). No lugar de Manaus, o petista cumprirá agenda na cidade mineira de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Lula desembarcará em Minas na sexta-feira (21/10), quando pretende visitar as cidades de Teófilo Otoni e Juiz de Fora, a mesma onde o presidente Jair Bolsonaro levou a facada em 2018.
O petista estará em Juiz de Fora três dias após o atual presidente fazer um comício na cidade. A decisão de ir ao município foi tomada nas últimas horas. Até então, ele visitaria Governador Valadares (MG).
Embora Lula tenha vencido em Minas no primeiro turno, sua campanha decidiu focar no estado para diminuir os efeitos do apoio do governador Romeu Zema (Novo) a Bolsonaro no segundo turno.