Lula cancela agenda em Goiás por falta de condições para pousar
Lula visitaria a cidade de Rio Verde, em Goiás, nesta sexta-feira (16/6), mas não conseguiu pousar na cidade devido a excesso de nuvens
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula cancelou as agendas que teria na manhã desta sexta-feira (16/6), em Rio Verde, no interior de Goiás. Segundo ministros do governo, o avião do petista sequer decolou por não ter condições de pouso na cidade.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, já foram comunicados do cancelamento. Uma nova data deve ser marcada para a agenda de Lula.
Segundo ministros de Lula, o presidente aguardou cerca de 1h20 na Base Aérea de Brasília e não chegou a decolar. O motivo era que o avião presidencial não teria como aterrissar “por falta de teto” no aeroporto local.
A expressão é usada quando a mais baixa camada de nuvens está em uma altura mínima estipulada para determinado aeroporto, o que torna pousos perigosos. Da base aérea, Lula voltou para o Palácio do Alvorada.
A principal agenda do presidente em Rio Verde seria a cerimônia de conclusão das obras da ferrovia Norte-Sul. O ex-presidente José Sarney (MDB), inclusive, acompanharia o petista na agenda.