Lula fará ato com Boulos em obra recém-anunciada por Tarcísio
Ato de Lula com Boulos para anunciar investimento federal em obra recém-anunciada pelo governo de SP incomodou auxiliares de Tarcísio
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula desembarca no sábado (29/6) em São Paulo para cumprir agendas ao lado do deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), pré-candidato a prefeito da capital paulista.
Entre os compromissos da dupla, está previsto o anúncio de investimento federal de recursos do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a extensão da linha 5-lilás do metrô da cidade.
A agenda virou alvo de críticas de auxiliares de Tarcísio de Freitas por se tratar de uma obra do governo de São Paulo cujos contratos foram assinados há uma semana pelo governador paulista.
No dia 21 de junho, uma semana antes da agenda de Lula, Tarcísio fez uma cerimônia para assinar o termo de aditivo para elaboração dos estudos de viabilidade e dos projetos executivos para a extensão da linha.
Na ocasião, o governador também tentou tirar proveito eleitoral, ao levar para o ato o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), principal adversário de Boulos na disputa municipal deste ano.
A interlocutores, Tarcísio explicou que o governo paulista pediu a inclusão da obra no PAC com objetivo de facilitar a aprovação de operação de crédito junto ao BNDES para financiamento do projeto.
Outro lado de Lula
Procurado, o Palácio do Planalto informou oficialmente que Tarcísio, Nunes e deputados federais foram convidados para a agenda no sábado, assim como Lula costuma fazer em cerimônias nos demais estados.
Sob reserva, aliados do presidente minimizaram as críticas de auxiliares do governador paulista e lembraram que Tarcísio já fez atos em obras do governo federal sem mencionar o fato.
Embora tenha sido convidado, o governador não comparecerá ao evento com Lula, nem mandará representante. Tarcísio está em missão oficial na Europa e, no sábado, estará especificamente em Londres.