metropoles.com

Lula anunciará gratuidade de dois novos remédios no Farmácia Popular

Presidente Lula, no relançamento do programa Farmácia Popular, anunciará gratuidade para remédios contra osteoporose e anticoncepcionais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Elza Fiúza/Agência Brasil
Anvisa muda regras de rotulagem dos remédios no Brasil. Entenda
1 de 1 Anvisa muda regras de rotulagem dos remédios no Brasil. Entenda - Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O presidente Lula fará nesta quarta-feira (7/6), no Recife, um evento para lançar o “novo Farmácia Popular”, programa que distribui remédios gratuitos ou com descontos para a população por meio de parcerias com drogarias privadas.

Segundo apurou a coluna, uma das novidades a serem anunciadas será a inclusão de remédios para tratamento de osteoporose e de anticoncepcionais no rol de medicamentos oferecidos com 100% de gratuidade para a população em geral.

Os remédios para esses tratamentos já faziam parte do Farmácia Popular, mas, até então, apenas com descontos de 50%. Agora, eles passarão a integrar o rol de gratuidade, ao lado de medicamentos para hipertensão, diabetes e asma.

Ainda no evento, Lula anunciará que beneficiários do Bolsa Família terão 100% de gratuidade em todos os cerca de 40 medicamentos do Farmácia Popular. A estimativa do governo é que a medida amplie o acesso ao programa a 55 milhões de brasileiros.

Em 28 de abril deste ano, a coluna noticiou que o governo preparava mudanças para ampliar os medicamentos do Farmácia Popular, em um contraponto ao governo Jair Bolsonaro, que cortou verbas do programa.

O Farmácia Popular foi criado em 2004, ainda no primeiro mandato de Lula à frente do Palácio do Planalto. O programa oferece remédios gratuitos para asma, diabetes, hipertensão, além de medicamentos com desconto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?