Lula antecipa volta ao Planalto para cerimônia sobre acordo de Mariana
Presidente Lula resolveu antecipar sua volta ao Palácio do Planalto para participar de uma cerimônia que vai celebrar o acordo de Mariana
atualizado
Compartilhar notícia
Após o acidente doméstico que lhe tirou da cúpula do Brics em Kazan, na Rússia, o presidente Lula antecipou sua volta ao Palácio do Planalto para participar de uma cerimônia que vai celebrar o acordo de Mariana (MG).
A coluna apurou que Lula deve voltar ao Planalto nesta sexta-feira (24/10). A cerimônia acontece às 9h30, e o presidente irá participar junto com ministros e lideranças do governo que estarão em Brasília.
Presença em São Paulo
Como mostrou a coluna, o acidente doméstico de Lula pode atrapalhar os planos da campanha do candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.
Petistas que estão mais próximos da campanha dizem “achar difícil” que Lula compareça, por exemplo, na agenda marcada em para o próximo sábado (26/10).
Nesta quarta-feira (23/10), a primeira-dama, Janja Lula da Silva, disse a jornalistas Lula voltaria a despachar do Palácio do Planalto apenas na segunda-feira (28).
Janja também declarou que ainda não há certeza se o petista viajará para São Paulo no fim de semana para o segundo turno das eleições municipais.