Lula acha que PT e PSB erraram com Marília Arraes em Pernambuco
Após brigar com Marília Arraes, PSB perdeu o governo de Pernambuco, estado que governava há quase 16 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula disse a integrantes do PT e do PSB de Pernambuco que eles “erraram” com a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) nas eleições deste ano no estado.
Na avaliação de Lula, petistas e pessebistas pernambucanos deveriam ter aceitado lançar a parlamentar ao Senado na chapa em que o PSB disputou o governo.
Para o ex-presidente, se Marília estivesse aliada ao grupo, os pessebistas teriam conseguido eleger o sucessor do atual governador Paulo Câmara (PSB), o que não aconteceu.
Rejeitada por pessebistas e petistas, que lançaram outro nome ao Senado na chapa, Marília trocou o PT pelo Solidariedade em março deste ano e se lançou candidata a governadora.
Com a candidatura, a deputada conseguiu ir para o segundo turno com Raquel Lyra (PSDB), deixando o PSB fora da disputa pelo governo do estado que a sigla comandava desde 2007.
Após perderem a eleição, restou a PT e PSB anunciar apoio a Marília no segundo turno. Lula, que no primeiro turno pediu votos para o candidato pessebista, também declarou apoio a ela.