Luiza Trajano escolhe PDT para sua 1ª doação nas eleições de 2024
Empresária Luiza Trajano fez sua primeira doação nas eleições para o diretório municipal do PDT de uma pequena cidade em Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
A empresária Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza, fez sua primeira doação nas eleições municipais de 2024. O escolhido foi o diretório municipal do PDT de um pequeno município de Minas Gerais.
Segundo dados da Justiça Eleitoral, Trajano doou R$ 50 mil para o diretório pedetista em Ibiraci, município com cerca de 10 mil habitantes e localizado a 420 quilômetros de Belo Horizonte.
Na cidade, o PDT tem o atual prefeito, Ismael Candido, que concorre à reeleição. Ele é apoiado pelo PT e contou com a presença do líder da sigla na Câmara, Odair Cunha (MG), no lançamento de sua candidatura.
Trajano também possui ligações afetivas com o município mineiro. Sua tia Luiza, que foi a fundadora da magazine, chegou a trabalhar em Ibiraci como vendedora em uma loja de tecidos.
Em 2022, a empresária, membro do Conselhão de Lula, doou R$ 180 mil, divididos por quatro candidatos. Dois deles foram eleitos deputados federais: Tabata Amaral (PSB-SP) e Luiz Carlos Motta (PL-SP).
As outras duas escolhidas, que não se elegeram, foram Cynthia Michels (PSB-SP), que tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, e Luana Tavares (PSD-SP), que tentou ser deputada federal.