metropoles.com

Lira rejeita arquivar PL do Aborto e reclama de “narrativas falsas”

Em reunião com líderes, Arthur Lira disse que não irá ceder à pressão popular para arquivar PL do Aborto e reclamou de “narrativas falsas”

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
O presidente da Câmara, Arthur Lira - Metrópoles
1 de 1 O presidente da Câmara, Arthur Lira - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Em reunião com líderes nesta terça-feira (18/6), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), rejeitou pedido para arquivar o “PL do aborto” e reclamou do que chamou de “narrativas falsas” contra a proposta.

Segundo relatos, Lira afirmou que não irá ceder à “pressão popular” pelo arquivamento da proposta e criticou “narrativas falsas” contra o texto e contra ele que estariam sendo espalhadas nas redes sociais.

Comissão especial

Ainda na reunião, Lira propôs a criação de um “comissão especial” para debater a proposta. O colegiado, porém, só seria criado depois das eleições de outubro. Nos bastidores, lideranças de esquerda e direita não se opuseram à ideia.

Parlamentares de esquerda, entretanto, pediram que deputados que são pastores evangélicos fiquem de fora da comissão, como forma de dar laicidade para o debate sobre o aborto tardio.

A ideia de deputados de esquerda, contudo, foi prontamente rejeitada pela oposição. As lideranças ficaram de se reunir novamente nos próximos dias para debater a possibilidade de criação da comissão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?