Como Lira reagiu ao ser informado por um petista da troca na Caixa
Presidente da Câmara, Arthur Lira foi informado pelo líder do PT, na quarta-feira (25/10), sobre a troca no comando da Caixa Econômica
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deu demonstração de alívio ao ser informado, na quarta-feira (25/10), que Lula finalmente tinha anunciado a troca no comando da Caixa Econômica Federal.
Após três meses de pressão de Lira e do Centrão, Lula demitiu Rita Serrano da presidência do banco público e anunciou como substituto Carlos Vieira Fernandes, funcionário de carreira da Caixa indicado ao cargo pelo atual presidente da Câmara.
Lira foi avisado da troca pelo líder do PT na Casa, deputado Zeca Dirceu (PR), no início da tarde. O petista estava na residência oficial do presidente da Câmara para participar da reunião de líderes. Ao saber da notícia, Lira soltou um “até que enfim”.
No momento em que o líder do PT comunicava a mudança na direção da Caixa, o presidente da Câmara ouvia o apelo de parlamentares católicos para que paute o projeto que institui o “Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria”.
Ao lado de Lira, Zeca Dirceu juntou as mãos em agradecimento pela troca na Caixa. O gesto foi confundido por parlamentares religiosos, que acharam que o líder do PT estaria apoiando o projeto sobre o Dia do Rosário.