Lira procura Kassab em busca de solução para disputa na Câmara
Arthur Lira procurou Gilberto Kassab nos últimos dias, na tentativa de construir uma candidatura única à presidência da Câmara em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), procurou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em mais um capítulo da articulação para tentar construir uma candidatura única ao comando da Casa em 2025.
Os dois conversaram na terça-feira (10/9) em Brasília. Na conversa, Lira fez um apelo a Kassab para que o deputado Antonio Brito (PSD-BA) retire a candidatura para apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB), novo preferido do presidente da Casa na disputa.
Hugo Motta virou o favorito de Lira na semana passada, após o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, desistir de sua candidatura para apoiar o correligionário, visto como um nome que agrega mais votos.
Após a reviravolta, o presidente da Câmara e o Palácio do Planalto passaram a buscar Brito e o deputado Elmar Nascimento (União-BA) para tentar convencê-los a desistir da disputa em prol de Hugo Motta.
O apelo foi feito a Kassab pessoalmente pelo presidente Lula durante reunião entre os dois na segunda-feira (2/9), no Palácio do Planalto. O dirigente do PSD, entretanto, negou o pedido do petista.
Depois do episódio, Brito e Elmar fecharam um acordo para tentar viabilizar uma candidatura única para fazer frente a Hugo Motta. O acerto foi ratificado em um encontro na noite da segunda-feira (9/9), em Brasília.