metropoles.com

Lira pretende liderar “bonde” à COP26 que terá deputada não vacinada

Presidente da Câmara deve levar dez deputados para conferência do clima na Escócia, entre eles, Carla Zambelli (PSL-SP), que não se vacinou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
arthur lira, presidente da câmara, em close com fundo preto
1 de 1 arthur lira, presidente da câmara, em close com fundo preto - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avisou a deputados que pretende liderar pessoalmente a comitiva de parlamentares da Casa que irá à COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas. O evento acontecerá de 31 de outubro a 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

O “bonde” da Câmara, entretanto, será reduzido. Mais de 40 deputados pediram para integrar a comitiva. Mas Lira avisou que deve autorizar a viagem de apenas dez parlamentares. Dentre eles, a presidente da comissão de Meio Ambiente, Carla Zambelli (PSL-SP).

Bolsonarista de carteirinha, Zambelli confessou recentemente ao Metrópoles que não tomou a vacina contra a Covid-19, requisito para entrar em todo o Reino Unido. À coluna, ela disse que o comprovante não será obrigatório e que irá apresentar um exame PCR negativo para viajar a Glasgow.

Lira também deverá levar o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Os outros nomes da comitiva são: Paulo Bengtson (PTB-PA), Evair de Melo (PP-ES), Zé Vitor (PL-MG), Neri Geller (PP-MT), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), David Soares (DEM-SP), Zé Silva (SDB-MG) e Aliel Machado (PSB-PR).

Da lista, apenas Agostinho e Aliel não fazem parte da Frente Parlamentar Agropecuária, a popular “Bancada do Boi” da Câmara.

Além dos deputados, a comitiva brasileira para a COP 26 deve ter ainda integrantes do Executivo, como diplomatas e ministros. Ela será liderada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. O presidente Jair Bolsonaro, que também não se vacinou, não confirmou presença.

No evento, os países devem debater medidas para redução das emissões de carbono e tratar das metas para o cumprimento do acordo de Paris.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?