Na mira de Lira, Padilha vai ao Congresso
Presidente da Câmara, Arthur Lira, deve encontrar ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta segunda no Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
Alvo de pesadas críticas de Arthur Lira (PP-AL), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou presença na sessão de reabertura do ano legislativo nesta segunda-feira (5/2), no Congresso.
Como ambos são autoridades, é bem provável que o presidente da Câmara e o ministro de Lula se esbarrem na mesa diretora dentro do plenário da Câmara, onde a sessão solene acontecerá.
Padilha, no entanto, não será o portador da mensagem de Lula ao Legislativo. Assim como tradicionalmente ocorreu em outros anos, caberá ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, a leitura da mensagem presidencial.
Apesar da pressão de Lira para demissão de Padilha, Lula já avisou a aliados que não pretende trocar o ministro responsável pela articulação política. Pelo menos não neste momento.
Aliados de Padilha avaliam que a pressão do presidente da Câmara mira, na verdade, outra integrante do governo: a ministra da Saúde, Nísia Trindade, cujo cargo sempre foi desejado pelo grupo de Lira.