Arthur Lira nomeia ex-candidato petista para seu gabinete
Nesta quarta-feira (30/8), Arthur Lira nomeou como assessor no gabinete da presidência da Câmara um ex-candidato petista
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o Centrão aguarda Lula nomear seus indicados para cargos do primeiro escalão do governo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), escolheu um petista no gabinete da presidência da Casa.
No caso, Lira nomeou Leonardo Patrick Souza Silva, que concorreu a deputado estadual pelo PT de Minas Gerais. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30/8).
O petista veio indicado como assessor técnico adjunto no gabinete do presidente da Câmara, com salário que pode chegar a R$ 5.408,78.
Antes de virar assessor de Arthur Lira, Patrick concorreu nas eleições de 2022 na chapa petista para a Assembleia Legislativa de Minas. Na urna, apareceu como “Leo Patrick” e recebeu 4.157 votos, não conseguindo se eleger.
Antes de tentar a sorte como candidato, Patrick havia trabalhado na Câmara dos Deputados. Ele trabalhava como comissionado no gabinete do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), atuando de secretário parlamentar entre fevereiro e julho de 2022.