Lira e Rodrigo Maia afinados na discussão da reforma administrativa
Presidente da Câmara, Arthur Lira, participará de evento com seu antecessor no cargo, Rodrigo Maia, em defesa da reforma administrativa
atualizado
Compartilhar notícia
Adversários até pouco tempo na Câmara, o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e seu antecessor no cargo, Rodrigo Maia (sem partido), parecem afinados nas discussões em defesa da reforma administrativa.
Na terça-feira (12/12), Lira fará a abetrura de um seminário sobre o tema promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), presidida por Maia.
O próprio ex-deputado também será um dos palestrantes do evento, mas em outro painel. Maia participará de um painel sobre os caminhos políticos e institucionais para se alcançar o consenso em torno da reforma administrativa.
Lira já manifestou seu desejo de, em 2024, último de sua presidência na Câmara, discutir e aprovar uma reforma administrativa. O deputado, porém, enfrenta resistência de integrantes do governo Lula.
A ministra da Gestão e da Inovação do atual governo, Esther Dweck, aliás, é aguardada para participar do mesmo painel de Maia. A presença dela, contudo, ainda não foi confirmada.