metropoles.com

Lira estava voando durante explosões na Praça dos Três Poderes

Presidente da Câmara, Arthur Lira, estava em voo de Brasília para São Paulo no momento das explosões que atingiram a Praça dos Três Poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Após homem se explodir perto do STF, Esplanada é isolada por risco de mais bombas brasília DF Metropoles 1
1 de 1 Após homem se explodir perto do STF, Esplanada é isolada por risco de mais bombas brasília DF Metropoles 1 - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não estava em Brasília no momento das explosões que mataram um homem na frente do STF e destruíram um carro no anexo IV da Casa Legislativa, na noite da quarta-feira (13/11).

Na hora do incidente, segundo apurou a coluna, Lira estava em um voo para São Paulo. Quem conduzia a sessão da Câmara no momento das explosões era o segundo vice-presidente da Casa, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

4 imagens
1 de 4

Corpo do homem ficou no local para ser periciado

2 de 4

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
3 de 4

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
4 de 4

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

Sóstenes, que é evangélico, comandava a sessão em que os deputados votavam uma PEC que amplia a isenção tributária para igrejas. Logo após saber que as explosões haviam provocado uma morte, ele suspendeu a sessão sem concluir a votação.

Com Lira voando, Sóstenes que entrou em contato com o chefe da segurança da Câmara durante o ocorrido. A orientação foi para que os deputados deixassem as dependências da Casa. Os membros da mesa diretora saíram escoltados do prédio.

Após pousar em São Paulo, Lira conversou com Sóstenes. O atual presidente da Câmara emitiu uma nota pedindo que as explosões sejam “apuradas com urgência” e suspendeu todos os trabalhos da Casa até o meio dia da quinta-feira (14/11).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?