Lira promete cargos na Caixa Econômica a partidos nanicos
Presidente da Câmara, Arthur Lira pretende distribuir cargos de diretoria ou até vice-presidências para partidos com bancadas nanicas
atualizado
Compartilhar notícia
Após emplacar um aliado no comando da Caixa Econômica Federal, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende distribuir cargos em outros escalões do banco público a partidos nanicos.
Segundo lideranças do Centrão envolvidas nas negociações, siglas como o Avante, Solidariedade e o PV, que possuem menos de 10 deputados cada, com diretorias ou até vice-presidências da Caixa.
As tratativas entre Lira e as siglas já começaram nos bastidores e devem se intensificar agora que Carlos Vieira tomou posse oficialmente como presidente do banco público.
Vieira foi empossado no cargo na quinta-feira (9/11), em cerimônia sem as presenças do presidente Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O novo presidente da Caixa é funcionário de carreira do banco e já trabalhou em governos petistas. Ele foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional em 2012, primeiro governo Dilma Rousseff.