Ligação de Bolsonaro para Alcolumbre anima aliados de André Mendonça
Aposta é de que o presidente da CCJ do Senado marcará a sabatina do indicado ao STF para setembro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados de André Mendonça apostam que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcará a sabatina do ex-ministro no colegiado para setembro.
O otimismo veio após o presidente Jair Bolsonaro ligar para Alcolumbre na última quarta-feira (25/8), para pedir diretamente ao senador que marcasse a sabatina do indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) disse à coluna que Alcolumbre deve anunciar a data da sabatina já na próxima semana.
“Almocei com o presidente Jair Bolsonaro na quarta, e a informação que tenho é de que até dia 31 de agosto o Alcolumbre anuncia a data da sabatina“, afirmou o parlamentar.
Também evangélico, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), disse que o assunto “está encaminhado”, mas admite que a sabatina só deverá ocorrer após o 7 de Setembro.
Interlocutores de Alcolumbre confirmaram à coluna que o presidente da República ligou para o senador na quarta, mas ponderaram que o presidente da CCJ ainda não decidiu quando será a sabatina.